segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

EVITE OCIOSIDADE


A felicidade e a saúde são incompatíveis com a ociosidade.Aristóteles



  Boa noite, hoje falaremos sobre ociosidade, e como todos sabemos “Mente vazia é oficina do Diabo”. Já discutimos algo parecido em um outro post anterior (Não fique somente em casa), porém esse vai um pouco mais além e não se refere apenas a sair e se divertir, mas também na vida profissional e acadêmica, enfim como um conjunto.
Ociosidade, não é bom para ninguém, a mente fica vazia, não produz, não tem metas e nem resultados. Como sempre digo, seu parceiro não é o centro do universo, você não deve viver em função dele. Viva única e exclusivamente em função sua!

  Focalize no seu trabalho, se esforce, procure uma promoção, encontre alguma forma de aumentar seu salário, eu estou nesse dilema, vendo alguma coisa para esticar minha renda, fui transferida do hospital para o PSF e nessa brincadeira perdi o adicional noturno e a insalubridade...mas já estou vendo uma escola para dar aulas no curso técnico de enfermagem., afinal a vida continua!


 Faça uma capacitação, isso mesmo! alguma coisa a ver com sua carreira, uma pós graduação ou se você não terminou o ensino médio, já passou da hora de correr atrás do prejuízo, fazendo um supletivo. Isso também pode ajudar a subir de cargo e automaticamente aumentar seu salário, ou mesmo encontrar um emprego melhor, caso esteja insatisfeita com o seu. Além disso conhecimento nunca é demais!

  Dá uma geral na casa, uma boa faxina, ou organizar algumas coisas pendentes, faz bem para o corpo e a mente viver em um ambiente limpo e organizado. Se você não tem tempo e nem paciência para fazer “aquela” limpeza no fim de semana, você pode fazer uma atividade a cada dia, como por exemplo limpar quarto na segunda feira.

  Dê uma voltinha com as amigas, é muito bom colocar as fofocas em dia, rir, se divertir. E lembre-se os amigos nunca devem ser esquecidos, são eles que nos dão estrutura em todos os momentos de nossas vidas. Valorize as suas amizades!


Nenhum comentário:

Postar um comentário