terça-feira, 10 de dezembro de 2013

VOCÊ É O CENTRO DO SEU UNIVERSO


Não sou egoísta. Apenas valorizo a única pessoa do mundo que posso confiar: eu mesma.
GossipGirl




  Você já parou para pensar em você hoje? Já pensou que fazendo a vontade dos outros você sempre estará se anulando? Muitas vezes com a correria do dia-a-dia, cobranças no trabalho, família, estudos nós esquecemos de nós mesmos. Não há tempo para descansar, cuidar-se, refletir, planejar e tudo acaba sendo empurrado “com a barriga”, então o ano acaba não cumprimos as nossas metas, não nos divertimos, simplesmente “vegetamos.” O título desse postagem pode até soar como egocentrismo, mas o que eu quero dizer é que está na hora de você tomar o controle da situação e preocupar-se mais com você.


  Se você não aguenta mais essa situação, siga as dicas a seguir e comece a encarar o mundo de maneira diferente!

  • ·         Reserve um tempo para ficar à toa, é isso mesmo que você leu! É muito bom ficar à toa, não pensar em nada, deitar na cama e ficar olhando para o céu ou para o teto, com os pensamentos vagos, sem preocupações, sem problemas, apenas você! Comece a fazer isso 10 minutos do seu dia e verá como é maravilhoso ficar só consigo mesmo.

  • ·         Faça valer a sua vontade, dê sua opinião, diga não aos outros, faça valer os seus direitos! Não aceite tudo, isso também se aplica no ambiente de trabalho e enquanto consumidor, reclame quando for preciso. Se sua hora extra não foi paga, comprou um produto vencido, se cortaram a sua vez na fila, coloque a boca no trombone! Relacionado à direitos eu sou muito chata, já briguei com quem tentou cortar a minha vez na fila, já denunciei um banco que ficou me enrolando um tempão só para saber uma informação, já denunciei uma empresa que trabalhei por medicar funcionários sem prescrição médica e também já fiz uma denúncia ao Ministério Público, porque nunca era convocada para um concurso público que passei e haviam pessoas contratadas roubando a minha vaga, enfim, não deixe ninguém abusar de você!
  • ·         Qual é o seu passatempo predileto? Reserve um dia na semana e dê esse prazer para você mesmo, fazer algo que goste é essencial para espantar o estresse e recuperar a autoestima, não importa o quão estranho seja o seu hobby, isso não é da conta de ninguém.

  • ·         Esteja bem consigo mesmo. Existe algo em você que te incomoda? Ta se achando muito magrinho? Ou gordinho? Seu cabelo não tá legal? Então por que não começar essa mudança imediatamente? Mas não faça isso pelo outros ou por alguém estar reclamando, faça isso por você!

Um comentário: